Há muitos questionamentos acerca do uso dos meios tecnológicos nas escolas, contudo muitas são as práticas concretas de que é possível associar modernidade à sala de aula. Às vezes os alunos possuem um maior conhecimento do que o próprio professor, essa temática coloca em dúvida se é pertinente alguns educadores ainda relutarem e não aceitarem que o meio virtual está mesmo em alta no mundo globalizado.
Segundo o professor José Manuel Moran "o aluno é privilegiado na relação que tem com a tecnologia. Ele aprende mais rapidamente a navegar, sabe trabalhar em grupo tem certa facilidade de produzir materiais audivisuais". Diante disso, pode-se, então, dizer que o aluno está melhor preparado no que diz respeito a seara virtual, uma vez que ele não tem medo de inovar e em algumas vezes desafiam a máquina na busca de melhor explorá-la. Aleatório a isso o professor nem sempre tem a mesma coragem, por vezes, temerosos, não procuram ir além de um simples ligar e desligar o computador, não aproveitando a grandiosa gama que ele fornece no âmbito educacional, bem como na valorização didática em suas aulas.
Bom dia, Demétrio.
ResponderExcluirEsta visão nos mostra a grande necessidade de preparação dos professores para a utilização dos recursos tecnológicos. Parabéns pelo texto!
Abraços
Cida